sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Projeto "Bagasexta Cultural"

A partir de hoje, as noites de sexta-feira da Faculdade Ceut não serão as mesmas, pelo menos no que diz respeito a movimentação cultural. O prof. Américo Abreu, em parceria com os alunos de Comunicação Social, criou o “Projeto Bagasexta Cultural”, que acontecerá toda sexta-feira no espaço entre a Rádio Ceut e a Livraria Universitária, para facilitar a transmissão pela Rádio. O objetivo é dar maior visibilidade aos artistas teresinenses, em especial alunos e ex-alunos de todos os cursos.
Na abertura do projeto, os alunos de Jornalismo mostrarão seu talento musical, acompanhados pelo violão do também aluno Emanuel Ramos. A cada sexta-feira, durante meia hora, um artista convidado concederá uma entrevista descontraída, entremeada por músicas, movimentando o início das aulas. Os alunos também poderão dar "canjas", seja tocando ou cantando.
Segundo o prof. Américo, "oportunamente esse projeto pode ser levado para o Espaço Cultural, funcionando como o embrião de um projeto cultural maior e que movimente alunos de todos os cursos desta IES. No início, os alunos do bloco de Rádio (5º C) vão se revesar na produção do programa, podendo acatar sugestões da comunidade universitária para atrações futuras. Qualquer aluno, professor ou funcionário, de qualquer curso, se quiser poderá solicitar um espaço para mostrar o seu trabalho. A idéia é que esses terão prioridade".
A ambientação do programa será feita pelos próprios alunos no melhor estilo "um banquinho e um violão", sem palco, bem próximo ao público. "O convidado utilizará um banquinho alto, assim como o apresentador. Haverá um pedestal para violão quando necessário, e a conversa será transmitida ao vivo pela Rádio Ceut", diz Américo.
Os interessados em participar do projeto deverão procurar os professores Américo Abreu e Sâmia Brito, na Coordenação de Comunicação Social do Ceut.

3 comentários:

Jucélio Jr. disse...

Finalmente!!! Acho que todos os marimbondos deveriam seguir o exemplo da Rosa e voltar a mecher as asinhas e os ferrões (principalmente!).

strawberry disse...

nossa, legal!
pena eu não estudar no ceut pra vcs me ouvirem cantar..hahahaha
terrivel.rsrs

bjuxx!!!!

Quem sou eu? disse...

cadÊ? cadÊ?