quinta-feira, 18 de junho de 2009

Segurança Insegura

Então...depois de um tempo sem postar nada aqui no blog...vamos pra um lado bem negativo e que ainda existe no mundo do skate, a Repressão Policial.
Segunda-feira, dia 15 de junho, a mais ou menos umas 21h, chegaram três policiais do RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) pra fazer uma abordagem de costume com alguns skatistas que estavam presentes na Praça Ocílio Lago. Só que isso passou dos limites quando um dos policiais despreparados "do nada" derrubou um dos jovens e começou a agredir com chutes e socos, sem nenhuma justificativa. Achando isso pouco, algemou o skatista e levou-o preso, sendo que o mesmo é de menor. Acho que "despreparado" é um adjetivo bem leve que podemos dar a um individuo que pratica esse tipo de coisa, e ainda faz parte da comunidade que tenta trazer a segurança aos cidadãos. Acho que não, pois hoje ele foi altamente infeliz ao fazer o ato de injustiça, abuso, erro, tristeza e tantos outros termos tristes que podemos usar nesse caso bem horrível. Queremos justiça e mais uma vez a polícia agiu erroneamente contra pessoas que trazem paz e muita tranquilidade para a população que habita os arredores da Praça Ocílio Lago (Praça do Skate). Qual justificativa eles têm para levarem preso um skatista de menor e além de tudo, depois de tanta agressão, algemarem ele, o que pelo Estatuto da Criança e Adolescente é proibido?
Repressão Policial contra skatistas

Policiais despreparados

O Skatista de menor conhecido como "Francês" algemado


Texto e Fotos por Maurício Pokemon

2 comentários:

Rosa Magalhães disse...

É isso aí, Maurício! Belo texto de incentivo, viu? Bjão.

JOSÉ CARLOS disse...

ESSE SKATISTA AI ALGEMADO É DE MENOR? KKKKKKKKKKKKKKK - DEVE TER NO MÍNIMO UNS 32 ANOS. E OLHA, A MAIORIA DELES SÃO VÂNDALOS. PICHADORES. ONDE PASSAM QUEBRAM TUDO. PARA OS AGITADORES TODA A FORMA DE REPRESSÃO AINDA É POUCO.